Meio Ambiente é tema de seminário promovido pela AMM
Com o objetivo de debater a gestão dos resíduos sólidos e a destinação final destes compostos, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza o primeiro Seminário de Meio Ambiente. Segundo a entidade, essa é uma das mais complexas áreas da gestão municipal, por exigir um grande investimento das cidades e gerar sanções para os gestores.
O prefeito de Campestre, Valdevino Felisberto, destacou a necessidade de os Municípios estarem atentos às regras impostas pela Lei. “Os gestores deverão estar muito atentos a legislação, porque as leis de meio ambiente estão muito rígidas”, disse.
Durante a abertura do evento, o presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada, destacou que o maior problema para os Municípios cumprirem com a legislação ambiental é a falta de financiamento do Governo Federal. “Nós temos uma das legislações mais avançadas do planeta quando se trata de meio ambiente. Ela exige a implantação de políticas públicas para sustentar essa legislação e para colocá-la em prática. Estas políticas não têm recebido, ao longo dos anos, o financiamento adequado e este é o grande gargalo e problema”, alertou.
Agência CNM, com informações da AMM