Notícias

Kits enxovais do Programa Mamãe Cheguei, começaram a ser entregues para as gestantes beneficiárias do Município de Seringueiras

Prefeitura Municipal de Seringueiras, juntamente com a  Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social Dayane Santos, começaram esta semana as entrega dos Kits bebê em nosso Município com a presença da Gerente da Regional de Rolim de Moura/SEAS , Fabiane Renata, ação esta que faz parte do Programa Mamãe Cheguei, desenvolvido pela SECRETÁRIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL-SEAS e coordenado pela primeira dama Luana Rocha. O Programa Mamãe Cheguei é executado por meio de ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, com atividades voltadas às gestantes em situação de vulnerabilidade social e financeira, e tem como objetivo incentivar as futuras mamães participarem do pré-natal, e assim diminuir os índices de mortalidade. Para participar do Programa, as gestantes precisam atender a alguns critérios como: estar inserida no CadÚnico e estar realizando o pré – natal na rede do SUS. Estas mamães são acompanhadas pela técnica Monica Marina (assistente social) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Cada Kits esta composto por 19 itens essenciais para o cuidado do bebê .