Sem categoria

ABERTURA DE JOER EM SERINGUEIRAS

Secretaria de Educação do Estado e parceria com a da Prefeitura de Seringueiras e Secretaria Municipal de Educação realizaram na tarde da última segunda-feira 24/04/2017, a cerimônia de abertura dos jogos escolares de Rondônia, fase municipal o público lotou as dependências do Ginásio Municipal Oripão para acompanhar a festividade. Além do tradicional desfile e apresentação dos atletas que irão representar 05 (cinco) escolas municipais e estaduais que irão representar o município de Seringueiras, este ano a organização inovou com danças. O evento tem por finalidade promover, através da prática esportiva, a inter-relação sócio-afetiva, educacional e cultural entre os jovens estudantes de Rondônia.

Teve início com a entrada das delegações composta pelos alunos que representam suas escolas, a entrada das bandeiras  em um emocionante ato de revezamento dos alunos acenderam  a tocha olímpica, e em seguida a entoação do Hino Nacional e  o Hino de Seringueiras.

Na solenidade esteve compondo a mesa de convidados a Prefeita Leonilde Alflen Garda, Coordenador Regional Estadual de Educação José Maurício de Carvalho a Secretária Municipal de Educação Kênia Ribeiro, diretores das Escolas Municipais e Estaduais, vários professores, Presidente da câmara dos vereadores Claudio, vereadores, Diogo, Uga e Pezão.

A Prefeita Leonilde Garda desejou boa sorte aos alunos. “Que seja uma disputa saudável e de respeito entre todos, o esporte faz parte da nossa vida, do nosso cotidiano, “E que se precisarem de uma jogadora na defesa estou disposição, pois já fui campeã quando estudava.” Brincou a Prefeita.

A Secretária de Educação Kenia agradeceu todos da Mesa reforçou a importância da inclusão do esporte na escola e na comunidade.

Desempenharam lindas apresentações de danças os primeiros a se apresentarem foram os alunos da Escola Estadual Oswaldo Piana, em seguida as alunas da escola Estadual Rui Barbosa de Oliveira e as alunas da escola Municipal Venceslau Brás.

O Coordenador Regional Estadual de Educação Maurício juntamente com a Prefeita Leonilde declararam abertos os Jogos Escolares de Rondônia fase Municipal.