Sem categoria

Municípios do Paraná são reconhecidos como regiões turísticas

image Municípios com potencial turístico dos 27 Estados estão na fase final do processo de reorganização, de acordo com novas diretrizes do Programa Nacional de Regionalização do Turismo. O programa prioriza a gestão descentralizada, os investimentos em qualificação profissional e infraestrutura. O Paraná é um dos Estados que já concluiu seu novo mapa do turismo.

Uma prévia do novo mapa nacional mostra que ele já tem 3.357 Municípios cadastrados e 302 regiões turísticas. Ele trará além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos.

Conheça as novas regiões turísticas do Paraná:

Norte Pioneiro: É composta por 12 Municípios. Entre os principais atrativos turísticos da nova região, destacam-se a Represa de Chavantes e o Rio das Cinzas, com potencial para o turismo náutico, de pesca e esportivo, além de passeios de barco, campeonatos de pesca e canoagem.

Vale do Ivaí: É composta por 18 Municípios. Concentra dois importantes santuários religiosos do Estado.

Roteiros da Comcam: É composta por 24 Municípios. Entre os principais atrativos turísticos da região destacam-se as edificações religiosas, peregrinações da Rota da Fé, a gastronomia com pratos típicos e festividades como a Festa do Carneiro no Buraco e a COMCAM Fest.

Cantuquiriguaçu: É composta por 20 Municípios. Margeada pelo Rio Iguaçu, a região conta com inúmeras hidrelétricas e lagos que favorecem a prática de esportes náuticos e a pesca esportiva, além de recantos de lazer nas represas de Foz do Areia, Salto Osório e Salto Santiago.

Agência CNM, com informações do Ministério do Turismo

Leia Mais http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24993:municipios-do-parana-sao-reconhecidos-como-regioes-turisticas-&catid=71:entidades-estaduais