Prefeito de Barracão (RS) busca informações na sede da CNM

imageO prefeito do Município de Barracão, no Rio Grande do Sul, Aparicio Mendes de Figueiredo, e o chefe de gabinete, Helder Andrades Clemer, visitaram a sede Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta quinta-feira, 17 de outubro.

“Está cada dia mais difícil administrar um Município, neste mandato tive mais dificuldades do que no meu primeiro – mandato”, desabafa o gestor que procurou a CNM para obter informações a cerca da previsão de receitas para o Município até o final do ano.

De acordo com o prefeito, as quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi o que mais dificultou a administração. “Para Municípios pequenos como Barracão, o FPM é a maior fonte de receita, e se o Fundo é baixo temos grande dificuldade de manter as contas em dia”, lamenta o gestor.

Cálculo AtuarialFigueiredo aproveitou para solicitar a Confederação o Cálculo Atuarial, para saber se o Município tem condições de mudar do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O gestor também conheceu o Observatório do Crack da CNM e falou que faz campanhas e palestras de conscientização nas escolas com o objetivo de prevenir o uso do Crack e de outras drogas. ”A prevenção é a melhor forma de evitar problemas no futuro” garante.

Leia Mais http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24972:prefeito-de-barracao-rs-busca-informacoes-na-sede-da-cnm&catid=71:entidades-estaduais