Sem categoria

Prefeitos tocantinenses participam do lançamento da 4ª Edição do selo Unicef

image O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou a 4ª Edição do selo Unicef na última quarta-feira, 16 de outubro, para gestores piauienses. O evento aconteceu no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, e contou com a presença de mais de cem Municípios.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, concedido a Municípios do Semiárido brasileiro, que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. É uma iniciativa que visa à priorização das políticas e orçamento público às crianças e aos adolescentes do Semiárido brasileiro.

Os objetivos desse projeto do Unicef invocam a participação de toda a sociedade no sentido de: impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos Municípios. Além de fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.

Na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 36 no Estado do Piauí.

A Associação piauiense de Municípios (APPM) e outras entidades do Estado apoiam a Fundação nesta Edição 2013-2016.

Agência CNM, com informações da APPM

Leia Mais http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24988:prefeitos-tocantinenses-participam-do-lancamento-da-4o-edicao-do-selo-unicef&catid=71:entidades-estaduais