Obras e Serviços

PREFEITURA ENTREGA KITS DE TESTE RÁPIDO ANTI COVID-19

HOJE 27/05/2020, às 08:15h, a Prefeitura Municipal de Seringueiras,  juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a entrega de 50 kits de Teste Rápido Anti COVID-19,  para a Coordenação da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do Município de Seringueiras.

Eles estarão disponíveis na Unidade Básica de Saúde NOVA VIDA  e a oferta será ampliada para outras unidades na medida que surgir a necessidade. O teste rápido é um modelo de triagem e não um teste confirmatório. Ele pode indicar se a pessoa está infectada ou recuperada da infecção. Trata-se de uma ferramenta que funciona como auxílio no diagnóstico de infecções primárias e secundárias pelo novo coronavírus.

O teste é realizado mediante investigação epidemiológica, avaliação do quadro clínico e solicitação médica. Existem limitações, pois o caso suspeito deve esperar um período mínimo de OITO DIAS para que o sistema imunológico possa produzir anticorpos em quantidade suficiente para ser detectado pelo teste. Se o teste rápido apresentar o resultado positivo, o ideal é confirmar com o exame PCR.

Reforçamos a população que para mais informações e esclarecimentos deve-se entrar em contato pelo Disk coronavírus do município (nº 98482-2475) ou com a Coordenação da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica (nº 98409-6897).

Equipe Específica de Enfrentamento (visitas,  avaliações e monitoramento em DOMICÍLIO):

Aucimeia Nimer Eller (Médica Epidemiologia)

Luiz Carlos de Camargo (Médico ESF)

Bárbara Araújo Souza Lima (Coordenadora e Enfermeira)

Luciana Carneiro Lobo (Téc. Enf. Epidemiologia)

John Eirich (Enfermeiro Epidemiologia)