Destaque PrincipalObras e ServiçosPREFEITURA

PREFEITURA NO APÓIO COMBATE QUEIMADAS E INCÊNDIOS

Nesta manhã dia 19(sexta-feira) a prefeitura Seringueiras juntamente com Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Adelciza Sarah Leite Cardiliquio, Valcicleia Rufino Barbosa e Simone Correa Calado intensificando ações preventivas, instalou de placa educativa com a mensagem: “Não faça Queimadas”.
O objetivo é reduzir os focos de Incêndios no município, visando a redução dos impactos respiratórios causados pelo COVID-19.
A placa foi instalada na entrada da cidade, conscientizando a população sobre os riscos da fumaça das queimadas, neste momento de pandemia, nas palavras do Coordenador da Educação Ambiental da Sedam o Senhor Fábio França “às Queimadas culturalmente já levam grande parte da nossa população aos postos de saúde por problemas respiratórios e o COVID-19 também, para que os dois não se encontrem e agravem os problemas da população com maior disseminação do Corona vírus, a equipe de Fiscalização Ambiental Prevenção vem percorrendo o Estado para orientar a população sobre os riscos e informando que quem realizar Queimadas nesse período será penalizado aos costumes da lei.”.